segunda-feira, março 12, 2007

"Por favor, não me confundas mais..."

Ao contrário do que eu julgava, a longa tarde que tive com o João (bailarino) não obtive nenhuma resposta, mas sim MUITAS questões...

"Por favor, não me confundas mais..." dizia EU.



Na verdade, o João não sabia o que lhe esperava naquela tarde...
Chegou cheio de incertezas sobre o seu Processo/Projecto pessoal..
e que por isso (julgava ele) que poderia fazer muito pouco por mim..


Ele também queria saber o que realmente necessitava o meu projecto.
De que modo me poderia ajudar??

falamos falamos falamos... e cada vez mais questões surgiam.

Olhamos para o palco aberto...

Onde está o público?

Onde está o André?
(o seu posicionamento)

Onde estás tu, quando o público entra?

O corpo tem de estar lá... (descobrimos)


O espaço segundo o João é muito grande e por isso é necessário fazer
alguns exercícios relativos ao espaço.

  1. A luz enquanto motor da minha deslocação no espaço
  2. Tinta como motor da acção/deslocação no espaço
  3. Simplesmente sentar-me no espaço e senti-lo com e sem música
  4. Sentar-me ao lado da tinta aguada e ver no que resulta
  5. O espaço é fixo?
  6. A relação entre mim e tudo o que encontro
  7. O que encontro nas poças de vinho?
Agora sim... vou sentir o espaço e acima de tudo, compreende-lo.

Sem comentários: