terça-feira, abril 17, 2007

1ª aula do GRITO em MIM

9 de Abril
Local: Palácio de Cristal
Música: Kings Of Convenience

Grito em MIM


Estaria eu à procura da técnica?

conhecemo-nos sentados...
falamos sentados...
falamos a segunda vez sentados...
à terceira vez deitados...
desenvolvemos o meu/dele e nosso projecto deitados...
e assim iniciamos a primeira aula.


"Hoje vais tentar conhecer o teu corpo...
desde os membros, às articulações..."


Sem me conhecer... ele não me pode ajudar!

A primeira aula iniciou-se com um relaxamento total do corpo.

"O corpo tem de colar ao chão"


exercício


O João moveu os meus braços, mãos, pernas, ancas, cabeça...
de modo a encontrarem-se totalmente neutros.

O corpo morto... é uma questão que quero abordar.



exercício


Relaxei tanto que não me conseguia mexer.
Eu tentei mover, com a mesma leveza, os braços, as mãos,
as pernas, as ancas... sem tentar exercer grande esforço.
É difícil, os músculos ficam tensos.

ainda faltavam 10 minutos.


exercício

(livre)


Ir de um ponto A a um ponto B
Gostei deste exercício. Deu-me liberdade para me exprimir.
Tentei manipular-me enquanto corpo vivo e morto.
Quase como se existisse um
impulso que me movesse e que depois morresse!
de olhos fechados...
O "chão relvado" foi o espaço de exploração.



Sem comentários: