terça-feira, abril 17, 2007

Em conversa com... e a Mestre

11 de Abril
Local: rota do chá

Em substituição de uma aula,
Eu e o João fomos discutir a minha "coisa"


Disse-lhe que abandonei o meu projecto por uns tempos,
porque estava a ficar obcecada.
O fuga de um Grito estava por todo lado... achei que seria um exagero...
e tive de me ausentar, para não me desviar do motivo que me trouxe até aqui.
Achei curioso saber que artistas que não separam
a ARTE/PROJECTO da sua VIDA

Não querem e não conseguem distinguir uma coisa da outra. está tudo no mesmo.
É uma maneira de estar e de viver.



Após ler o projecto o João
disse qualquer coisa do género:

"O projecto é tão teu,
tão íntimo que não
entendo porque queres mostrar aos outros!"


Existe arte, quando criamos algo só para nós?

Segundo sei deve existir 3 elementos
O artista criador, a Obra e o Receptor.

será verdade? ou são apenas teorias?

Após uma longa conversa... o João disse-me que falou
com a Margarida Mestre sobre o meu trabalho.
Margarida Mestre,
para quem não sabe,
é uma das minhas referências.
Se a trouxer ao Porto,
"corro o risco" de ela
TOCAR na minha "coisa"

Aqui fica um excerto da fantástica peça que fui ver!

"Fuga em MI menor"

"Sabia-se de como se escondia, de como fugidia e vadia,

subia ao mais alto ponto que no lado oposto decaía, descaía...
Descaía dia após dia. Derretia.

Queimava e depois derretia, dizia...Dizia-se!
Sabia-se...
Sabia-se que chegava e depois partia, sentia e ía.

Sabia-se que existia...
Que se deitava e levantava, comia e dormia, chorava e ria.

Dizia-se que não se via.
Transparecia, dizia...Dizia-se!
Sabia-se..."


Sem comentários: